Ads 468x60px

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Soldado Piva é Bombeiro destaque do mês

Na manhã do dia 19 de julho de 2017, o Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente - Pato Branco, PR, elogiou o Bombeiro Sd. QPM 2-0 Jefferson Cleiton Piva da Silva, pertencente a 2ªSB/2ºSGBI – Coronel Vivida/PR, pelo fato ocorrido no dia 30 de junho de 2017, quando em seu período de folga, por volta das 18h, prestou socorro emergencial a uma jovem, de 17 anos, a qual tentou suicídio por duas vezes por submersão no lago municipal Arnaldo Wentz de Moraes.


Na ocasião, o militar, após ter sido chamado por popular, o qual estava desesperado solicitando ajuda, saltou na água, realizou contensão da jovem e a resgatou com vida para a margem, ficando a mesma aos cuidados dos populares presentes. Não obstante, quando a equipe policial militar chegou ao local, a jovem, ainda transtornada, entrou novamente no lago, desta vez na parte mais profunda, já submergindo, de forma que o Soldado mergulhou novamente e a resgatou. Tal ato repercutiu positivamente na imprensa regional.
O Sd. Piva, nesta situação de atendimento, agiu rapidamente e empregando as técnicas adequadas de salvamento e resgate, por duas vezes, salvou a jovem que tentava suicídio.
A ação do Sd. Piva é a que se espera de todo bombeiro militar, que independente do dia, horário e clima coloca-se à disposição da sociedade cumprindo com seu solene juramento de defendê-la. (texto 2SGBI Pato Branco)

0 comentários:

Postar um comentário


 
© VEJA CORONEL - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.