Ads 468x60px

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Após acidente e resistência a prisão, motorista embriagado é preso


Após solicitação a equipe da Polícia Militar deslocou-se até a Rua Doutor Francisco Beltrão, centro de Coronel Vivida, para atendimento de acidente de trânsito, chegando no local a equipe deparou-se com um Sr. que no momento encontrava-se em total estado de embriaguez, ao ser dada voz de prisão em flagrante para o mesmo, pelo crime contido no artigo 306 do CTB, este imediatamente tentou evadir-se do local, tentou agredir a equipe da policia, vindo a empurrar um dos soldados, permaneceu resistindo a prisão, motivo pelo qual foi necessário a utilização de algemas, conforme prevê a súmula 11 do STF. Foi tentado por diversas vezes colocar o Sr. no camburão da viatura, porém o mesmo novamente resistiu e tentou repetidamente se empurrar com os pés para fora, fato que ocasionou marcas profundas nas mãos pelo aperto das algemas que ficavam na parte de baixo de seu corpo, a todo o momento da abordagem o indivíduo encontrava-se alterado e proferia palavrões contra a equipe policial. 

Ambos os envolvidos foram encaminhados a sede da terceira companhia para os procedimentos cabíveis. O automóvel V/Gol foi recolhido ao pátio da PM, foi oferecido ao Sr. a possibilidade de realizar o teste do bafômetro na presença de seu advogado, o qual este se fez presente e orientou a não realizar o teste, sendo isto aceito e confirmado pelo Sr.

Esteve disponível o equipamento marca intoximeters, modelo alco-sensor IV, Inmetro nº 105611, nº de série 086754, aferido em 26/07/2016 e válido até 26/07/2017.

A outra parte envolvida no acidente de trânsito, realizou os procedimentos cabíveis e liberada posteriormente. 

Já o Sr. foi encaminhado a 5ª SDP de Pato Branco pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e resistência.(texto PM/imagem ilustrativa)

0 comentários:

Postar um comentário


 
© VEJA CORONEL - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.