Ads 468x60px

sexta-feira, 31 de março de 2017

Sem CNH homem resiste a prisão, desacata e agride policiais

A equipe da Policia Militar realizava patrulhamento em apoio ao evento Expovivida, por volta das 22:30 realizou uma abordagem a um veículo Gol de cor branca.

No momento que foi solicitado a documentação e a carteira nacional de habilitação do condutor informou não ser habilitado, porém a documentação do veículo estava em dia. Diante dos fatos, a equipe solicitou, que apresentasse um condutor habilitado, momento o qual a sua esposa que estava junto no veículo se voluntariou em ir atrás de alguém habilitado.

Após alguns minutos aguardando o condutor habilitado, o senhor se alterou retirando a chave da ignição do veículo proferindo palavras de baixo calão contra policiais e ameaçando-os, ainda tentou se evadir do local antes do encerramento da abordagem. Momento em que a equipe verbalizou para que o mesmo permanece-se no local, não sendo acatada a ordem policial, a equipe teve que contê-lo, porém o mesmo investiu contra equipe, sendo necessário o uso progressivo da força, e o emprego de algemas, conforme súmula vinculante nº11 para resguardar a integridade física dele e da equipe policial, pois houve agressões por parte do senhor desferindo chutes e ponta pés na equipe policial.

Foi solicitado pela equipe apoio a viatura de área, para conduzir a companhia de polícia militar de Coronel Vivida/PR, para confecção do boletim de ocorrência e confecção dos autos de infrações, sendo que o veículo foi conduzido por outro senhor com acompanhamento da equipe até a companhia da PM.

Realizado a busca veicular foi constatado que veículo não possuía, item obrigatório nos veículos, pneus em mal estado de conservação, sendo assim o veículo ficou retido no pátio da companhia de Coronel Vivida/PR de acordo com Art. 162 I (dirigir veículo sem possuir CNH, ppd ou ACC), Art. 164 c/c 162 I (permitir posse do veículo a pessoa sem CNH, PPD ou ACC) Art. 230 IX (conduzir o veículo sem equipamento obrigatório) e Art. 230 XVIII (conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança) para regularização. Posteriormente encaminhando a delegacia de policia civil para as devidas providencias.(fonte PM)

0 comentários:

Postar um comentário


 
© VEJA CORONEL - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.